Trump Mobile discretamente apaga de seu site alegações de que o telefone é “fabricado na América”

Trump Mobile discretamente apaga de seu site alegações de que o telefone foi "fabricado na América"
Trump Mobile discretamente apaga de seu site alegações de que o telefone foi “fabricado na América” (Foto: Trump Mobile)

O Trump Mobile, marca de smartphones do presidente americano Donald Trump, gerou um burburinho na internet depois que foi anunciado oficialmente na semana passada.

+ Conheça a tendência de colocar gloss na capinha do celular
+ Rede de fast-food americana processa youtuber que fingiu ser funcionário para vídeo de pegadinha

Apesar do polêmico lançamento do T1, os filhos do presidente argumentaram que o celular “feito na América” havia sido pensado para que os “verdadeiros americanos” pudessem aproveitar.

Aparentemente, isso não é tão verdade assim. De acordo o site The Verge, parece que os administradores estão silenciosamente removendo as alegações de que o celular foi produzido nos EUA de seu site.

Embora no início desta semana o T1 tenha sido descrito como “orgulhosamente fabricado na América”, em 25 de junho a página apenas afirmava que o telefone tinha um “design com orgulho americano”.

Além disso, a afirmação anterior de que o T1 é “orgulhosamente fabricado aqui nos EUA” foi substituída pela declaração muito mais ambígua de que “ele ganha vida aqui nos EUA”, declarando que há “mãos americanas por trás de cada dispositivo”.

Segundo o site Mashable, essas mudanças também afetaram a página inicial da Trump Mobile. Anteriormente, o banner incentivava as pessoas a encomendarem o telefone T1 “MADE IN THE USA” e afirmava que ele estaria disponível a partir de setembro.

(Foto: Trump Mobile

Embora a página inicial ainda está incentivando os usuários a encomendarem um T1, ela não afirma mais que o dispositivo é fabricado nos EUA. Além disso, a data de entrega sugerida anteriormente também foi completamente removida.

Mesmo com as mudanças no site, um porta-voz da Trump Mobile manteve a posição da empresa de que o celular é, de fato, produzido nos Estados Unidos. “Os telefones T1 são orgulhosamente fabricados nos Estados Unidos”, disse o porta-voz em um comunicado à Ars Technica.

Ele ainda abordou discretamente o sumiço da data de entrega mencionada anteriormente. “Especulações em contrário são simplesmente imprecisas. Estamos animados para lançar os telefones ainda este ano.”

Não seria uma surpresa se a Trump Mobile desse para trás na promessa de smartphones 100% produzidos nos EUA. Segundo analistas, para que isso fosse possível, um T1 deveria custar US$ 3.000 ao invés dos US$ 499 atuais.

Foto e vídeo: Trump Mobile. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top